Ideias Para Montar Um Home Office

by - 16:15


Olá, pessoas! Faz séculos que estou sumida, porém os motivos foram nobres: muitos projetos + semana de provas na faculdade. Daí, tava aquela loucura e acabei ficando com o tempo super curtinho pro blog. Então, para me redimir (is it too late now to say sorry?), fiz meu primeiro post sobre decoração, que tá incrível e recheado de dicas para você que, assim como eu, está necessitada de um cantinho para estudos/trabalho ou você que não aguenta mais a bagunça do que tem e não vê a hora dar uma repaginada nele.

Antes de tudo, vou mostrar algumas possibilidades de locais para montar um home office, pra você que não faz ideia de onde isso vai ficar.

01 - Naquele cantinho ao lado da cama:


02 - Na varanda ou sacada:


03 - No cantinho esquecido abaixo da escada:


Pra você que está pensando em montar o seu próprio home office (escritório em casa), NÃO ENTRE EM PÂNICO! Não é um bicho de sete cabeças, (no máximo umas três kk). É claro que nada se compara a um projeto feito por um profissional capacitado, no entanto existem vários equipamentos que são facilmente encontrados no mercado, bem acessíveis, práticos, e que podem resolver a maioria dos nossos problemas.

Basta um par de cavaletes, um tampo de madeira e, voilá: você tem uma escrivaninha linda e funcional! Existem vários modelos diferenciados no mercado, além do basicão (que não é nada básico) de madeira, podemos encontrá-los de várias cores e também com esse shape mais moderninho. 

  Tendência que veio pra ficar: as grades quadriculadas, também conhecidas como mesh board. Que são uma espécie de malha de metal que podem ser usadas como mural de inspirações, organizadoras de material de escritório, e o que mais vier na sua imaginação, como suporte para relógio, letreiro, e até umas plantinhas!

 Sabe aqueles trilhos que geralmente vemos em instalações elétricas? Pois bem, são os trilhos DIN, que basicamente são trilhos que contêm vários "buraquinhos" que podem ser utilizados de várias formas, inclusive para o encaixe de mãos francesas. Então, se você tem um espaço limitado e gosta de uma pegada mais industrial, esses trilhos são ideais para montar sua escrivaninha. O mais legal deles, é que você pode colori-los com tinta spray da cor que quiser, e brincar com uma composição mais assimétrica, colocando prateleiras ou nichos em níveis diferentes. Fica super legal!

 Você sempre tem uns pôsters fofíssimos e umas revistas lindonas que queria muito usar na decoração do seu office, mas não sabe como? Os cabides vão solucionar o seu problema! Não importa o tipo ou o material, eles sempre vão ficar incríveis.

  É claro que a velha e boa escada dupla não ia ficar de fora, não é? Elas sempre são super úteis, e podem ser usadas como suporte para o tampo da escrivaninha e/ou como suporte para prateleiras. Você que escolhe!
*Vale a pena também ousar, e instalar as escadas de ponta cabeça na parede. Vão ter a mesma função, mas com um visual mais inusitado. ;)

  Nem sempre é fácil organizar nossas anotações, e em busca de uma solução pra isso, encontrei um mecanismo super revolucionário para resolver essa questão. Sim, as pranchetas. As nossas velhas amigas de infância chegaram pra ficar! Elas podem ser usadas pra dar aquela organizada nas anotações, além de serem ideais para planners e fotos. E você também pode dar aquela customizada pra ela ficar ainda mais a sua cara!

  Você certamente já ouviu falar dos pegboards ou painéis perfurados. E não é por menos, já que eles têm uma variação imensa de possibilidades. O céu é o limite quando pensamos nas várias formas de utilizar esses painéis, que além de deixar tudo ao nosso alcance são lindos e ajudam a compor qualquer ambiente, já que podem comportar quase tudo, como: ganhos, prateleiras e cestas.
*Uma forma muito bacana pra personalizar o pegboard, é criar bordados utilizando barbante de lã colorido.

 Tendência de 2017, a cortiça já é uma velha conhecida nossa. O fato dela ser tão querida, é que além de versátil, é um material sustentável e reutilizável. Podemos utilizá-la em molduras, criando quadros que podem servir de mural de fotos ou até um super calendário, e com recortes geométricos podemos fazer uma composição mais moderninha. Outra forma incrível de utilizar os painéis de cortiça, é como revestimento, criando assim um super mural de inspirações!

E aí, gostaram das dicas? Se quiserem mais inspirações, basta me seguir no Pinterest, que eu sempre tô atualizando as pastas com os conteúdos mais legais! E não esquece de seguir a nossa equipe nas redes sociais, e de deixar nos comentários o que você achou do novo post. :)

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!