Série x Livro: GirlBoss

by - 13:21


Oi gente, bom hoje vou falar sobre a nova série da Netflix e sobre o livro que deu origem a ela. Bom, eu não vou dizer qual dos dois é melhor, o livro ou a série, pois irei explicar durante o post, os motivos pelo qual me fizeram gostar dos dois.

Pra quem não ta sabendo nem sobre a existência dos dois, a Netflix lançou em abril a série GirlBoss, que é baseado no livro #Girlboss da Sophia Amoruso. Dona da loja de roupas NastyGal, no livro ela conta toda a trajetória de sua trajetória. Como ela passou de uma menina que precisava de um emprego qualquer para ter um plano de saúde e pagar sua cirurgia, e se tornou CEO de sua loja de 100 milhões de dólares.

No livro, Sophia Amoruso nos inspira a se tornar uma Girlboss igual a ela, contando um pouco sobre sua história e de como começou do nada sua loja, que antes era no Ebay, e de como ela teve várias ideias que diferenciava sua loja das outras. Essas ideias faziam com que mais e mais garotas se apaixonassem por comprar suas peças vintages encontradas em brechós.


A série é baseada no livro, porém não é realmente a história da vida que a Sophia conta no livro, quem leu o livro sabe. Na série a personagem é bem egoísta e isso fez com que muita gente não gostasse da série, porém com o passar dos episódios ela vai aprendendo que seu egoísmo e orgulho só fazem ela regredir tanto nos negócios quanto na sua vida em geral.

Eu ainda não terminei de ler o livro, porém estou gostando bastante, mas a série eu já terminei. E posso dizer que gostei bastante da série, não esperava que fosse seguir a história real da autora do livro, pois não ia ser tão interessante pra quem leu o livro. Agora estou a espera da segunda temporada.


Iaê, já leram o livro ou assistiram a série? Comentem aqui o que acharam sobre a série ou o livro.

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

1 comentários

  1. Eu vi a série e amei!!! Tem muito palavrão... mas ainda assim recomendo!!! kkk bjs

    ResponderExcluir

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!