PENTEADEIRAS EM ESPAÇOS PEQUENOS


Toda menina vaidosa sonha com um cantinho especial para se pentear e fazer maquiagem, mas não é todo mundo que tem um espaço adequado ou pode investir muito em uma penteadeira. Pensando nisso decidi trazer algumas inspirações pra você montar seu cantinho de beleza em um espaço pequeno e sem gastar muito, além de uma mostrar alguns estilos diferentes das tradicionais provençais e camarim.

Prateleira



A maneira mais simples e barata de fazer uma penteadeira é utilizar uma prateleira como bancada com um espelho apoiado ou pendurado na parede. Você pode usar caixas espalhadas pela bancada  para organizar suas maquiagens e uma luminária de mesa ou arandela para completar.

Duas Prateleiras

     

Para quem precisa de mais espaço para guardar maquiagem e produtos de beleza, uma solução simples e barata é utilizar duas prateleiras para fazer uma bancada de apoio e outra para apoiar caixas organizadoras para guardar suas coisas para guardar, aí é só completar com espelho e iluminação que está pronta sua penteadeira.

Móvel com Gaveta



Se você quer uma penteadeira mais simples e diferente das tradicionais você pode optar por um móvel simples com gaveta e um espelho com moldura diferente, como o geométrico da primeira imagem ou um espelho de mesa como na segunda.

Parede Pequena



Sabe aquele cantinho de parede pequeninho que não cabe nada? Pois esse cantinho pode ser o lugar ideal pra fazer sua penteadeira e de maneira bem fácil. Você pode fazer uma gaveta como a a da primeira imagem, ou simplesmente colocar uma prateleira e usar caixinhas pra guardar suas maquiagens como foi feito na segunda imagem, daí é só completar com um espelho e tá pronta sua penteadeira. Além disso você pode aproveitar a parede do lado para colocar um espelho com grau de aumento pra facilitar nos detalhes da make e algum tipo de iluminação na parede para não ocupar espaço na bancada.

Penteadeira/Criado Mudo

    

Se você realmente não tem um espacinho sobrando e já tinha desistido da ideia de ter uma penteadeira, calma! Usar o criado mudo como penteadeira pode ser a solução para você. É preciso lembrar que para sua penteadeira ficar realmente usável o móvel que você vai utilizar tem que ser mais alto que um criado mudo e com espaço para encaixar as pernas quando você sentar.

Closet 



Se você tem um closet pequenininho e quer colocar seu cantinho de beleza alí é só tomar alguns cuidados. Colocar uma prateleira ou de apoio como nas imagens que não atrapalhe o acesso aos armários, optando por um móvel mais estreito e com espaço para guardar o banco em baixo quando não estiver sendo utilizado. 

Ergonomia




E pra finalizar algumas medidas para você para você tomar como base caso você queira fazer sua penteadeira.

Espero que tenham gostado e que tenham se inspirado a montar seu cantinho de maquiagem com as dicas. Deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários,. Beijos e até a próxima ;*

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!