Novidades do DBF Festival 2017

by - 17:22

foto: Nicolas Gondim

Faz tempo que quero falar sobre a nova edição do Dragão Fashion Brasil, porém só agora eu tive tempo. Pra quem não conhece o evento, esse é o maior encontro de moda autoral da América Latina, que reúne estilistas, estudantes de cursos de moda, fashionistas e jornalistas, o evento acontece todo ano em Fortaleza. Nesse ano o festival comemora 18 anos, e trás várias novidades, que vou contar ao longo do post.

Agora com novo nome, DFB Festival, o evento traz um foco maior pro regionalismo, e nesse ano ele focou mais no nosso Nordeste, uma das principais novidades é que esse ano o casting é inteiramente composto por modelos e tops nordestinos(as). Além de realizar esse ano o Concurso Ceará Moda Contemporânea, que antes acontecia independentemente do evento. Dessa forma, o festival é o único do mundo a sediar três concursos para novos talentos e faculdades de todo o Brasil.


Além dos desfiles que acontecem durante a noite, nos dias que acontecem o DFB, a parte da tarde é dedicada para os cursos e workshops que são promovidos pelo Senac, e também algumas palestras gratuitas que são oferecidas pelo evento, e que traz como convidados grandes nomes da moda. Essa é uma grande oportunidade para os estudante e admiradores da moda.

Esse ano a temática é inspirada no Peru, e que além dos desfiles do concurso das faculdades levarem esse tema, essa inspiração também será levada para a gastronomia, em que vários pratos em formato de comida de rua serão disponibilizados por preços acessíveis no local, e claro feito por chefs do Ceará.

O evento acontecerá no mesmo lugar das últimas edições, no Terminal Marítimo de Fortaleza, entre os dias 24 a 27 de maio, o evento é gratuito, porém os desfiles são apenas para convidados, porém vale a pena ir, pois sempre deixam entrar pessoas sem convites pois sobram lugares na sala.

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!