DECORAÇÃO ESTILO ESCANDINAVO


Olá gente, antes de começar gostaria de me desculpar pala minha ausência aqui no blog, dei uma sumidinha nas últimas semanas por que estava atolada de projetos da faculdade e em semana de provas, então não consegui arrumar tempo para escrever aqui. Mas já passou e eu estou de volta. Estava morrendo de saudades de escrever aqui no blog, então preparei um post super especial falando de um dos meus estilos de decoração favoritos, que é o Estilo Escandinavo.

O Estilo Escandinavo é originado dos países da região da Escandinávia, que são: Noruega, Suécia e Dinamarca. É um estilo clean, simplista e aconchegante, com paleta de cores predominantemente neutra e usa de formas e linhas  retas, simples e elegantes.Vamos conhecer mais a fundo algumas características desse estilo para que você possa usá-lo na sua decoração.

Paleta de Cores




A paleta de cores do estilo escandinavo é composta predominantemente por cores neutras, principalmente o branco, preto e cinza, geralmente combinados com tons pasteis e com materiais como madeira e tecidos com texturas diferentes, criando um contraste interessante com a frieza das cores neutras e trazendo uma atmosfera de aconchego para o ambiente

Metais



As texturas metálicas mais comuns no estilo escandinavo são o cobre e o rose gold. São usados de maneira bem pontual, geralmente em objetos decorativos ou luminárias, sem exageros para não carregar muito o ambiente. 

Materiais e Revestimentos


A madeira, paredes brancas, detalhes em gesso no teto, na parede ou mesmo no rodapé estão super presentes em ambientes de estilo escandinavo. São usados para trazer sofisticação e conforto, criando linhas retas e elegantes, trazendo a simplicidade característica do estilo.

Linha e Formas


As linhas e fomas presentes no estilo escandinavo, seja nos elementos da arquitetura, revestimentos e mobiliários são predominantemente simples e retas, sem muita presenças de formas curvas ou orgânicas. É essa simplicidade nas formas, juntamente com os materiais aconchegantes e cores neutras que compõem as características básicas típicas do ambiente escandinavo.

Objetos Decorativos


    


Os objetos decorativos são bem simples e fáceis de aplicar na sua decoração. Um bem comum no estilo escandinavo são os quadrinhos com molduras pretas (eu já dei dicas sobre tipos e composições aqui no blog). Outros elementos bem comuns na decoração escandinava são as almofadas, mantas e tapetes coloridos em tons pasteis e/ou estampados, geralmente com padrões em preto e branco. Outra coisa que não pode faltar é um vasinho com planta, todo ambiente escandinavo que se preze tem pelo menos um.

Espero que tenham gostado e que as dicas sejam úteis pra você montar o seu cantinho. Depois de ter lido esse post, aposto que, assim como eu, você ficou apaixonada pelo estilo e quer ter um cantinho assim na sua casa. Deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários, Beijos e até a próxima ;* 

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!