Vamos Falar Sobre 13 Reasons Why | Série da Netflix

by - 21:18


Oi gente, desculpa a pouca frenquencia de posts esses dias, mas eu e as colaboradoras do blog estaos atoladas de trabalhos da faculdade. Mas isso nao significa que não vai ter post no blog, ta bom? Sempre que possível estaremos aqui. Bom agora vamos falar sobre a nova série da Netflix que teve uma grande divulgação, e depois todos estavam falando sobre a série.

A série 13 Reasons Why é baseada no livro Thrteen Reasons Why de Jay Asher. Na série vamos conhecer a história de Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio e deixou uma caixa com fitas explicando os motivos, ou melhor, pessoas que levaram ela a fazer isso. Só que essa caixa deverá ser passada apenas para aqueles que estão na fita. Na série a caixa chega nas mão de Clay Jensen, que não sabe o motivo de está nas fitas, e é com ele que vamos escutar todas as fitas e conhecer mais sobre a Hannah, sobre as pessoas que estão nas fitas e as coisas tristes que aconteceram.

Imagem: http://apaixonadosporseries.com.br
Foi bem difícil assistir a série, pois cada episódio é uma pontada no coração que a gente sente. Porém esse é o tipo de série que temos que assistir para aprender algumas lições e discutir sobre os assuntos que ela fala. A série é carregada de temas que devemos abordar, como o suicídio entre jovens, muitos jovens acham que essa é a solução para resolver os problemas e as coisas ruins que estão passando, e um dos motivos principais é o bullying, que também é um dos temas levantado na série, que vários jovens sofrem na escola, e além da escola, nas redes sociais também.

Outro assunto que eu percebi na série, que muitos não podem perceber é a presença do machismo em várias situações, como o assédio, a fama ruim que as garotas levam por um simples boatos ou fotos, as próprias garotas uma contra as outras, e os garotos que também sofrem com isso, quando deixam de fazer algo que querem pelo os outros que vão chamar de fraco ou "mulherzinha". Essas são infelizmente coisas que ocorrem entre os jovens nas escolas.


Aviso que agora vem spoiler, mas é algo que preciso abordar.

Assunto que é bem indelicado, mas que não podemos ignorar na série é sobre estupro, que infelizmente é algo que acontece e as pessoas não conseguem conversar sobre isso, por ser algo muito forte e como eu disse indelicado. As próprias vítimas não gostam de falar sobre isso por terem vergonha, medo e culpa, o pior é ver que tem pessoas que culpam elas por tal violação, pois é uma violação ao corpo. E aposto que teve muita gente que ainda culpou a vítima na série por está bêbada ou por não ter reagido ou gritado. Em vez de discutir sobre o que ela deveriam fazer ou não, vamos discutir sobre o porque que o agressor fez aquilo, pois isso sim é errado e não deve ser efeito com NENHUM motivo.

Bom gente, eu realmente recomendo que vocês assistam a série e assistam também o documentário extra que tem depois do último episódio, que fala sobre todos esses assuntos. Se você está passando por algo parecido, que esteja lhe deixando triste, converse com alguém próximo ou procure alguma ONG de ajuda, pois compartilhar o que estamos sentindo é uma forma de aliviar a tristeza e os problemas. Você é importante para muitas pessoas, nunca pense o contrário.

Esse foi o post gente, espero que tenham gostado,  fiquei com muita vontade de falar sobre a série, recomendo muito vocês assistirem. Se você já assistiu comente aqui.

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

1 comentários

  1. Eu tô doida para assistir essa serie, mas estou sem Netflix.

    ResponderExcluir

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!