CABECEIRAS: 7 MODELOS DIFERENTES + DIY


Há diversos tipos de cabeceiras ou maneiras de emoldurar sua cama, no post de hoje vou dar dicas como valorizar seu espaço usando cabeceiras e como eu costumo fazer por aqui, mostrar alguns modelos diferentes das mais comuns ( Madeira e Capitonê ). As cabeceiras funcionam como uma moldura para a cama e é uma ótima maneira de imprimir personalidade à sua decoração, porém, de acordo com as linhas que elas forma podem se tornar uma grande aliada para melhorar a percepção espacial do seu quarto. - what? - Calma, vocês já vão entender.

Central



As cabeceiras centrais são as mais tradicionais. Emolduram apenas a cama e tem altura mediana. São bastante democráticas, ficam bem em todo tipo de quarto, e trazem o foco para a cama.

Vertical




As cabeceiras verticais acompanham a largura da cama e vão do chão até o teto. As linhas verticais formadas por esse tipo de cabeceira promovem uma sensação de alongamento no quarto, são indicadas para ambientes com paredes mais largas ou com pé direito (distância do piso ao teto) baixo.

Horizontal



As cabeceiras horizontais são aquela que se estendem ao longo de toda a parede ou pelo menos até os criados mudos e tem altura normal. As linhas formadas por ela trazem a sensação de expansão, tornando o quarto visualmente mais largo e com o pé direito mais baixo, tornando o ambiente mais aconchegante. Uma forma de potencializar esse efeito é criando um contraste de cores entre a cabeceira e a parede, tornando assim mais perceptível essa horizontalidade.  

Cabeceira Pintada



Esse tipo de cabeceira é super interessante, foge do tradicional e é super versátil, você pode fazer desenhos de várias formas, como essa usando triângulos, fica super descolado. É também uma ótima ideia pra quem não quer investir muito em uma cabeceira, além de ser super fácil de mudar, se enjoar, é só pintar de novo.

Cabeceira de Ferro




As cabeceiras de ferro não são tão incomuns assim, mas  e caíram um pouco em desuso - não entendo porque, elas são um charme! - Há diversas cores ou acabamentos metálicos (ouro, prata, rose gold, bronze,...). seus desenhos geralmente são orgânicos e simétricos, são muito bonitas e trazem um ar mais romântico para a decoração.

Cabeceira de Cordas

       

       


Utilizar cordas par fazer uma cabeceira também é uma excelente ideia pra quem não quer gastar muito e fugir do comum, são versáteis fáceis de mudar e trazem bastante personalidade ao quarto. Tem cabeceira para todos os estilos, des de as mais modernas, como na primeira foto, até as que curtem um estilo mais boho ou hippie como o dessa cabeceira ~linda ~ de cordas trabalhada no macramê.  


Cabeceira Modular




A cabeceira modular é formada por várias partes que podem ser compostas de maneira que formem um desenho definido ou não, dependendo do modelo você pode reagrupa-las de diferentes formas, como essa da foto por exemplo. E ainda da para brincar com os diferentes tipos de cabeceira (centrais, verticais e horizontais) bem legal né?!

Cabeceira Estofadas Com Tachinhas



Pra quem gosta de cabeceira estofada, que tal esse modelo com moldura de tachinhas? fica super delicado e diferente, traz um ar romântico e sensação de aconchego, É uma boa ideia de customização pra quem já tem um cabeceira estofada mas está enjoada.

Se você quer fazer sua própria cabeceira, da uma olhadinha nesse tutorial que a Renata ~ A dona ê proprietária do blog ~  fez no canal dela, aproveita e se inscreve que tem vídeo novo por lá toda semana. 


Espero que tenham gostado das dicas, dúvidas e sugestões nos comentários e até a próxima ;*


VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!