3 FILMES DE COMÉDIA DRAMÁTICA QUE VOCÊ TEM QUE CONHECER

by - 23:03

fonte: pinterest

Olá, pessoas! Eu me chamo Thais Alves, sou estudante de Design de Interiores e uma das novas colaboradoras do blog. Meus posts vão sair toda semana e serão sobre design e entretenimento.
E pra você que é brasileiro e o ano só começa quando passa fevereiro, nesse meu primeiro post aqui no blog vou indicar três filmes (afinal, sou cinéfila assumida) de comédia dramática pra começar o ano com o pé direito.
Moonrise Kingdom (2012) 


O filme tem como cenário uma ilhota na costa da Inglaterra, no verão dos anos 60 e mostra a estória de Sam, que vive sob os cuidados de um escoteiro-chefe, e Suzy, que vive ao lado de uma família um tanto curiosa. Os dois adolescentes (de 12 anos) sentem-se super deslocados em meio as pessoas que vivem, e acabam se conhecendo em uma peça teatral (do colégio) onde Suzy atuava. Desde então eles se apaixonam e começam a se corresponder por cartas regularmente e decidem traçar um plano para fugir e deixar (quase) tudo pra trás, embarcando numa aventura em busca do seu próprio "reino". O que eles não esperavam, é que os pais de Suzy, o capitão Sharp e o escoteiro-chefe Ward fizessem de tudo para encontrá-los.


Submarine (2011)


A trama que tem como cantor da sua trilha sonora nada mais nada menos do que Alex Turner (vocalista/guitarrista da banda Arctic Monkeys), conta a estória de Oliver Tate, um garoto de 15 anos que apesar de narrar suas muitas reflexões e perspectiva sobre a vida, mostra-se um adolescente de poucas palavras, e que tem o desejo de que cada passo da sua vida seja filmado.
Tudo começa quando Oliver revela seu interesse por Jordana, uma jovem sádica, nada romântica e um tanto impopular (o que, como ele calcula, torna reais as suas chances de aproximação), ao mesmo tempo que ele (Oliver) passa a espionar os seus pais, que estão em relacionamento apático, e começa a por em prática planos para que sua mãe não largue seu pai por um ex-namorado guru-ninja, e se reconciliem.


The Fundamentals of Caring (2016)


No original da Netflix conhecemos a trajetória de Ben, um escritor que decide mudar de carreira, e tornar-se cuidador, após uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Travor, tem 18 anos e sofre de uma deficiência chamada "Distrofia Muscular de Duchenne", o que o impossibilita, entre outras coisas, de andar (inclusive mostrar o dedo do meio), e torna sua rotina extremamente pré-estabelecida, o que contribui para que o garoto se proteja usando de um humor ácido e auto irônico.
Após uma recepção "calorosa", eles se tornam grandes amigos, e com um tempo, Ben sente-se incomodado com o tédio que Trevor se impõe e o convence a fazer uma "road trip", visitando todos os lugares inusitados, com os quais Trevor ficara obcecado enquanto assistia à televisão. No caminho encontram Dot (a linda da Sel), e Peachs, a quem resgatam na estrada durante a viagem ao buraco mais profundo do mundo.


Pra você que ficou louco pra começar a assistir: todos esses filmes são encontrados facilmente online (gratuitamente), e o último é um original da Netflix (rainha), então tem lá.

E aí, o que você achou do post? Quer mais dicas de filmes? Então corre lá nos comentários e deixe sua opinião (sugestões também são muito bem-vindas), e até semana que vem!

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!