Posters e Quadrinhos de parede



Olá gente, no post de hoje vamos falar sobre os Tipos de posteresComposições e Diferentes formas de usar, além do tradicional emoldurado na parede.
Eu, particularmente,  adoro quadrinhos de parede, pois além de lindos e darem charme e personalidade aos ambientes, é uma solução barata e fácil de mudar, para dar um up na decoração.

Quadros com moldura


Os mais tradicionais são os posteres emoldurados, que são bem interessantes pois é uma forma de dar mais destaque à imagem. Entre os 3 tipos que coloquei nesse poste, é o mais indicado para quem busca um ar de elegância e sofisticação.

Posters sem moldura


O poster sem moldura é super charmoso e descolado, também é o mais baratinho, é super fácil de encontrar esse tipo disponível gratuitamente para impressão na internet. É só imprimir em uma boa gráfica e está pronto pra ser usado.

Quadrinhos de vidro


Os quadrinhos com fundo de vidro são lindíssimos e os menos comuns. Por conta da sua transparência trazem um ar mais leve ao ambiente e ficam ótimos sobrepostos como os da imagem.


Composição Simétrica


A composição simétrica, geralmente, é a favorita entre as pessoas mais certinhas e organizadas. É visualmente agradável pois trazem uma sensação de equilíbrio.

Composição Assimétrica

 

A composição assimétrica é bem interessante e descolada. É mais informal e chamativa. Mas cuidado, é preciso saber equilibrar os pesos em cada um dos lados para que não fique visualmente desagradável e incômodo. 

Composição Geométrica


Uma das composições mais comuns é a geométrica, que agrupa os quadros formando , retângulos, quadrados, triângulos e outras formas, também é a maneira mais fácil de equilibrar os pesos em uma composição assimétrica.

Composição Circular

              

Sim, eu sei que o circulo é uma forma geométrica, mas a forma circular tem características diferentes das demais, portanto decidi falar dela separadamente. O círculo traz a sensação de continuidade e fluidez. É uma forma cíclica, por isso é interessante e agradável.

Prateleiras



Uma forma bem interessante de organizar seus quadrinhos é apoiá-los em prateleiras: Foge da maneira tradicional de pendurar na parede e permite compor com outros objetos decorativos ou livros, além de ser uma opção para quem não quer utilizar pregos.

Quadros Apoiados no Chão





Outra mareira de utilizar os quadros sem pregos é os dispondo no chão, preferencialmente quadros grandes, podendo usá-los apenas no chão ou compor com outros quadros na parede ou em prateleiras deixando, assim, o ambiente bem interessante e despojado. 

Pranchetas e Clipes de Papel 



Uma maneira bem simples e criativa de pendurar posteres é utilizando pranchetas ou clipes de papel. As pranchetas funcionam como um moldura para o poster e deixa o a composição bem descontraída e descolada. 

Cabides




Outra maneira criativa e charmosa e pendurar posteres é usando cabides. Para quem gosta de moda então é um ótima maneira de mostrar isso através da decoração. Alguns cabides vem com "pregador", ouros não, porém você pode usar pregadores de roupa ou clipes de papel que  também fica bem legal. 

Fita adesiva




E, por último, a fita adesiva. É bem pático e tem várias maneiras de usar, você pode colar nas pontas da folha ou fazer molduras com desenhos diferentes. É só usar a criatividade, Além disso existem opções em várias cores e estampas.

Espero que vocês tenham gostado e se inspirado bastante. As dicas são super fáceis e algumas bem baratinhas. Vale a pena fazer em casa. Deixem aqui nos comentários quais são seus favoritos e suas sugestões. beijos e até a próxima ;*

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!