Pantone e A Cor do ano na decoração

Olá, antes de mais nada gostaria de me apresentar, meu nome é Millena Vasconcelos, sou estudante de design de interiores e colaboradora do blog Pintando Estilo. Irei escrever posts semanais aqui no blog sobre design e decoração, com muitas dicas falando de tendências e estilos. 

Como primeiro post do ano decidi falar um pouquinho sobre Cor, mais especificamente sobre a cor do ano, escolhida pela Pantone, mas antes vamos entender um pouquinho sobre o que é a Pantone. ;)  


 A Pantone é mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica, é a autoridade de renome mundial na cor e fornecedora de sistemas de cores e tecnologia de ponta para a seleção e comunicação precisa da cor em uma variedade de indústrias. O nome PANTONE é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para comunicação cor do designer para o fabricante ao retalhista para o cliente. A ideia do sistema Pantone é escolher as cores desejadas dos guias e então utilizar os números para especificar de que forma é que se vai imprimir o output.

A seleção da cor do ano é simbólica; é a cor do que se ver acontecendo nas culturas globais que serve como uma expressão de um estado de espírito e uma atitude. A escolhida para o ano de 2017 é a Greenery, uma cor refrescante revitalizante, é um símbolo de novos começos.
Greenery é um tom amarelo-verde fresco e picante que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e renovam. Ilustrativo de florescimento folhagem e a exuberância dos grandes espaços, os atributos fortificantes de vegetação sinais consumidores a tomar uma respiração profunda, oxigenar e revigorar.

Agora vamos ver a aplicação dessa cor em ambientes. 

  • Greenery + Branco



Pra quem gosta de um ambiente mais clean e relaxante a combinação do Greenery com branco é ideal, a utilizar a cor em elementos pontuais é uma ótima forma de dar destaque e um charme especial ao ambiente.

  • Greenery + Tijolinho Aparente  



E pra quem curte uma decoração mais moderna e urbana uma parede de tijolinhos aparente combinada com o a cor do ano é a combinação perfeita, piso de madeira ou cimentício e mobiliário e elementos decorativos em ferro também ajudam a criar essa atmosfera urbana.

  • Greenery + Mobiliário

          

Quem é um pouco mais clássica e gosta do estilo provençal uma ótima dica é usar a cor nesse  tipo de mobiliário para dar destaque a peça.

  • Um toque de cor

    
                   

Uma solução rápida e mais barata para encorporar a cor na decoração é investir em um objeto decorativo ou mobiliário simples, como uma cadeira nova ou uma luminária para sua mesa de estudos ou capas para almofadas e travesseiros com estampas que utilizem a cor.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre a Pantone e das dicas de como usar usar a cor do ano na decoração, deixem suas opiniões e sugestões nos cometários, me contem sobre o que vocês gostariam de ver por aqui. ;*

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!