5 ideias de decoração gastando bem pouco!

by - 19:25

A decoração de nossa moradia é uma das formas de expressarmos nossa personalidade, por isso é comum gastarmos muito dinheiro deixando nosso espaço do jeitinho que gostamos, Mas nem sempre temos dinheiro para deixar nosso espaço da maneira que mais nos agrada – e como não existe situação em que dinheiro não é bem-vindo – a economia na hora de decorar acaba sempre sendo bem vinda. Por isso preparamos uma listinha

Economize na sua cozinha

Se você está querendo dar uma cara nova para a sua cozinha, saiba que você pode conseguir isso sem trocar 1 móvel sequer. Muitas pessoas não acreditam, mas apenas trocar a cor do mobiliário já dá resultados muito expressivos. Você pode optar por cores neutras, como branco e preto – especialmente se sua cozinha tiver balcão de granito, ou cores fortes e bem chamativas, que estão bem na moda. Você pode até, trocar as portinhas do armário superior por portinhas de vidro e transformar o móvel em uma cristaleira, sem gastar muito!!!

Caixas de madeira

Uma ideia bastante difundida já é o uso de caixas de madeira e pallets na decoração residencial. Além de dar um toque super descolado para qualquer ambiente, os móveis de pallets e nichos de caixotes de feira são bem econômicos: você vai precisar adquirir pallets usados – Existem comércios especializados na venda de pallets já fora de uso. Será necessário dar uma consertada no pallet (ou caixote), e usar a criatividade para criar mesas de centro, sofás e até camas feitas com pallets usados.

Fita isolante na decoração

Uma ideia muito econômica para quem deseja redecorar a sua casa é usar a fita isolante para decorar paredes. Basicamente, a ideia é criar desenhos abstratos na parede com a fita, dispensando assim a compra de adesivos decorativos para paredes. A vantagem desse processo é a economia, mas você vai precisar de bastante criatividade para criar um desenho agradável e moderno na sua sala.

Vegetação permanente

A vegetação é um ótimo elemento decorativo para dar mais vida a qualquer ambiente, do quarto de casal mais tradicional até às salas decoradas mais modernas. Para vegetação de interiores, opte por plantas mais adaptadas para ficar dentro de casa, como samambaias, bambus e palmeiras de pequeno porte. Essas plantas, além de precisar de uma quantidade menor de luz, precisa, geralmente de menos rega. A vantagem econômica é que plantas como samambaias, por exemplo, são muito duráveis, podendo permanecer na decoração durante anos, sem nunca sair de moda, afinal elementos vegetais são sempre bem vindos.

Cabeceira da cama pintada

Uma dica que muita gente está aproveitando na composição do quarto são as cabeceiras pintadas na parede. Como nem todo mundo tem condições de comprar uma cama de casal luxuosa para o quarto – eu mesma tenho uma cama box simples – você pode improvisar e pintar uma cabeceira na parede, que vai dar um aspecto bem semelhante ao de uma cabeceira original, mas que também vai dar um certo aspecto “descolado” para a decoração do seu quarto.

Texto convidado de Regina Silva Santos, autora do Blog Sou Penelope.

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Adorei a idéia da cabeceira! Eu não tenho uma e não tenho grana para comprar, haha.
    www.alomoca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Gostei das dicas, principalmente 1, 3 e a última, mas todas são legais...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!