DIY: Short customizado

by - 21:27


Lembram do post que fiz sobre shorts customizados, e disse que depois iria tentar fazer um short desses, pois é, semana passada eu descolori dois shorts, um eu usei hoje para tingir, e sabe qual foi a cor escolhida? PINK, ta que eu não queria essa cor mais foi a melhor das outras, bom então vamos aprender como fazer !
Bom, antes de tingir eu tive que descolorir a parte do short que eu queria. Pra você descolorir o short você precisará de: de um recipiente fundo que dê pra colocar seu short, aguá sanitária (quiboa), luvas, e o short óbvio.

Coloque no recipiente a medida que você achar necessária pro tamanho do seu short e a área que você quer descolorir, depois coloque com cuidado seu short, eu não marquei onde queria que descolorisse, só coloquei lá e adorei o resultado, mas vale tentar deixa o possível reto.  Depois você vai ter que esperar até ficar branquinho isso demora uns 30 ou mais.
Depois você lava para tirar toda a água sanitária do jeans. Se você gostou do seu jeans assim e não quer tingir, então seu short está pronto só espere ele ficar seco.
Para tingir você vai precisar de: pó para tingir roupas, uma panela e água. O potinho que vem com o pó para tingir só me custou R$1,00, e nele já vem com as instruções.
Coloque a panela com aguá(2L) no fogo espere ferver, depois coloque o seu short, o meu não coloquei todo, no produto tem dizendo pra deixar por uns 30 à 40 minutos, eu deixei meu short por uns 15, porque não queria ele tão escuro. E nesse período fique mecha algumas vezes. Depois disso é só tirar da panela e lavar tirando todo o excesso de tinta que ficou no short, espere secar e pronto, seu short já está pronto pra ser usado!
Depois posto a foto do meu look com ele.
Iaê, gostaram do tutorial?

primeira imagem: créditos

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Eu acho lindo e fofo shorts assim.Sou louca pra fazer em algum meu,mas tenho medo de me arrepender.. ;$ rs
    Mas o seu ficou lindo! *-*

    www.beatrizcmbarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ficou super legal o seu, é simples de fazer,
    acho q vou tentar fazer,
    beijinhos e obrigada pela visita e desculpa pela demora
    em retribuir o carinho !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimo tutorial! Short customizado é super lindo né?
    O ruim dessas tintas em pó é q qdo vai lavar a peça de roupa desbota muito...
    Bjs

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pra Roupa não desbotar fácil é só acrescentar SAL de cozinha, tipo... Se for em um Tie Dye, a cada parte do degradê acrescentar uma xícara de café cheia...Assim, vc consegue fixar a cor por mai tempo!
    P.S. Vou descolorir uma calça hj e ainda vou reaproveitar as calças do meu namorado pra fazer um Tie Dye...Se quiser mando as fotos pra vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!