Primeiro post / Top 5 dos meus livros favoritos

by - 20:23




Olá pessoas! Eu sou a Luiza, prima da Renata, nova moderadora do blog, como estão?
Estava meio sem saber o que escrever no meu primeiro post, então resolvi falar de uma coisa que entendo muito bem. Livros. Eu pessoalmente acho que leio mais que a Renata, desculpa a sinceridade prima, mas vamos aos fatos, então ela já tinha me dado a ideia de falar sobre isso, e eu resolvi aceitar, mas chega de enrolação.

Top 5 dos meus livros favoritos

  1. A menina que roubava livros (Marcus Zuzak) : A história é narrada pela Morte (e não, não é um livro depressivo por isso), que conta a vida de Liesel, e como cruzou diretamente com ela por 3 vezes: Quando seu irmão menor morreu, a caminho da adoção; Quando um avião das forças inimigas cai, na presença de Liesel e seu melhor amigo (e amor não revelado) Rudy, e quando ocorre um bombardeio na sua rua, onde morrem seus pais adotivos e seu melhor amigo. O livro é um pouco grande, mas vale muito a pena conhecer a história de Liesel.
  2. O menino do pijama listrado (John Boyne): Bruno, é um menino de 9 anos que vive em Berlim. Filho de um general que tem contato direto com Hittler, ele se muda para uma casa afastada da cidade, longe dos bombardeios. Lá, durante uma "expedição" ele conhece Shmuel, um garoto judeu, preso num campo de concentração, e eles viram amigos. O livro é narrado sob a ótica de Bruno, o que deixa o holocausto como um plano de fundo. A trama é envolvente, o livro é bem fino, para aqueles que desanimam com um livro enorme. Vale muito a pena
  3. Fazendo meu filme (Paula Pimenta): O livro mais fofo que já li! Conta a história de Fani, uma adolescente que mora em Belo Horizonte, é apaixonada por cinema e por Léo, seu "melhor amigo". São 4 livros, muito apaixonantes, principalmente por retratar a vida de uma adolescente brasileira, e, apesar de meio longos, são muito interessantes. Leiam!
  4. Querido John (Nicholas Sparks): John é um oficial do exercito americano e, durante 2 semanas de folga, conhece Savannah. Eles se apaixonam e quando tem que voltar para o exercito, John promete mandar cartas para ela. Depois de um bom tempo, Savannah manda uma carta para John, que muda tudo entre eles. Muito lindo o livro.Vale a pena ler.
  5. A ultima musica (Nicholas Sparks): Ronnie é uma adolescente que não se dá bem com os pais, que são separados, e é obrigada pela mãe a passar um verão com seu pai, numa cidade praiana da Carolina do norte. Durante sua estadia na cidade, Ronnie conhece Will, com quem tem um romance ameaçado por Marcus, vilão que parece saber algo do passado de Will e usa isso de todas as formas. Ronnie tambem se aproxima bastante do pai, que sofre de uma grave doença. Entre o tempo com o namorado, e cuidar de seu pai, Ronnie volta a tocar piano, algo que sempre teve muito talento, e lhe garantiu desde cedo uma bolsa para Julliard, uma renomada faculdade de artes nova-iorquina. A história é fascinante e prende o leitor até o ultimo segundo.
                                           
Bom pessoas, esse foi meu primeiro post, espero que tenham gostado, e em breve postarei mais! E desculpa qualquer erro, ou algo do gênero. Ah, e me falem sobre os livros que vocês mais gostam, eu adoraria lê-los tambem. *-*'  

VEJA MAIS POSTS RELACIONADOS

4 comentários

  1. Eu gostei muito do primeiro, beijinhos.

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  2. Meninas, adorei esse cantinho e já estou seguindo!!
    Super obrigada pela visita!
    Bloguito aqui é show ;* bjão!

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a lista,muitos já estavam na wishlist ♥
    http://blog--dagabrielarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Iaê, o que achou da postagem? Vem comentar!